Bem vind@ ao nosso blog

Ninguem liberta ninguem, ninguem se liberta sozinho, homens e mulheres se libertam em comunhao - Paulo Freire

terça-feira, 8 de junho de 2010

Irmãs da Diocese de Tocantinopólis visitam comunidades de Axixa e Praia Norte para rearticular as CEBs no Bico do Papagaio.


Estiveram participando neste sábado (05/junho), na comunidade de Lagoa de São Salvador no município de Axixá , durante a feira das quebradeiras de coco da comunidade e inauguração do galpão de reunião da comunidade as irmãs da Diocese de Tocantinopólis, Irmã Helena e Terezinha , que são responsáveis pela articulação das Comunidades Eclesiais de Base, as chamadas CEBs, acompanhadas da D. Raimundinha de Araguaina. Nesta oportunidade também estiveram presentes e prestigiando o evento da comunidade, João Palmeira e D. Raimunda , o primeiro assessor da APA-TO e apoiador de diversos movimentos sociais da região e do estado, e a segunda liderança e quebradeira de coco do Bico do Papagaio.

Na seqüência as irmãs, foram para a comunidade de São Felix, no município de Praia Norte, visitar o cantor da terra João Abelha e prestar solidariedade a líder comunitária Irenir que é quebradeira de coco e agente da Comissão Pastoral da Terra – CPT no Bico do Papagaio. Estas visitas foram partes do roteiro de viagem das irmãs para participar da grande assembléia de CEBs de Araguatins, que aconteceu no domingo, com a participação de 500 pessoas vindas de 42 comunidades e conduzidas pelo Pe. Edison, Paróquia São Vicente Ferrer e Bispo D. Giovane da Diocese de Tocantinopólis.




Raimundinha, João Palmeira, Ir. Helena , D. Raimunda e Ir. Terezinha

Nenhum comentário: